Pastoral do Turismo e ANEC lançam projeto para formar novos turistas

Pastoral do Turismo e ANEC lançam projeto para formar novos turistas

Com o objetivo de formar crianças e jovens para se tornarem turistas conscientes, a Pastoral do Turismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Associação Nacional das Escolas Católicas (ANEC) lançaram o Projeto Nossos Turistas, Novos Turistas. O lançamento foi no dia 24 de março, durante o Fórum Brasileiro de Pastoral na Escolas Católicas, em São Paulo (SP).

O objetivo do projeto é despertar a consciência dos estudantes para uma vivência sadia de atividade turística, com respeito ao meio ambiente e às culturas locais, ao patrimônio histórico e cultural, ao consumo consciente e à negativa a tudo que fira a dignidade humana na atividade turística.

“O projeto está inserido na Dimensão Profética da ação da Pastur, como forma de prevenir tudo que vá de encontro ao proposto pelo Evangelho nas viagens a passeio, com a família ou com a escola”, afirmou o coordenador nacional da Pastur, Padre Manoel Filho.

Logo em seguida ao lançamento, uma Sala Temática se formou, com a participação de representantes de sete escolas católicas interessados na proposta da Pastur. O Colégio Marista Patamares, em Salvador, já está em processo de implantação, com reuniões e formação dos professores, em vista da implantação do Projeto em 2019.

Compartilhe

Copyright © Rondonia Turismo - O seu guia Rondoniense! | Restrito
Translate »